Fábricas de componentes eletrônicos no Japão estão com produção em alta e projeção de crescimento
A demanda por componentes eletrônicos está se recuperando, com os pedidos combinados de 6 grandes fabricantes japoneses para o trimestre janeiro a março expandindo cerca de 12% em comparação ao ano anterior, devido aos crescentes pedidos para uso em smartphones e automóveis.
O Nikkei calculou um valor total de pedidos de cerca de 1.33 trilhão de ienes ($11.9 bilhões) para a Murata Manufacturing, TDK, Alps Electric, Kyocera, Nidec e Nitto Denko.
A Nitto Denko, aparentemente, registrou um crescimento de mais de 20%. A demanda por filmes polarizadores para telas de cristal líquido se recuperou após pouco pedidos para uso em iPhones no primeiro semestre do ano passado e aumento da procura por parte de fabricantes chinesas para inclusão em smartphones de alto grau.
Para a Kyocera e a Alps, os pedidos aumentaram em cerca de 15%. A Kyocera registrou vendas vigorosas de peças para displays de automóveis, componentes de cristal para comunicação de smartphones e peças de cerâmica para equipamento de fabricação de chip. A empresa com sede em Quioto aumentará a capacidade de produção em fábricas nas províncias de Shiga e Kagoshima.
Para a Alps, um declínio na demanda para peças de smartphone parece ter chegado ao fim, e os pedidos cresceram para botões e dispositivos de controle para automóveis e discos rígidos. Contudo, a demanda para componentes em servidores, eletrodomésticos e automóveis tiveram queda.
Fonte: Portal Mie com Nikkei