Dados da Teikoku Databank mostram que 742 empresas entraram com processo de liquidação
O número de falências de empresas no Japão aumentou acentuadamente em agosto, segundo a empresa de pesquisa de crédito Teikoku Databank, publicou a NHK.Muitas das pequenas e médias empresas estão lutando para pagar os empréstimos concedidos pelo governo durante a pandemia.
A Teikoku Databank informou que 742 empresas iniciaram processos de liquidação no mês passado, o que dá um aumento de mais de 50,5% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Esse é o terceiro maior aumento desde que a manutenção de registros começou no formato atual em 2000, e marca o 16º aumento consecutivo ano a ano.
No levantamento da Teikoku Databank foi constatado que as empresas falidas tinham dívidas de pelo menos 10 milhões de ienes, ou cerca de 70.000 dólares.
Empresas do setor de serviços são as mais afetadas, com 187 pedidos de falência, seguida pelos setores de construção e varejo.
Por região, os maiores números de pedidos de liquidação foram registrados nas províncias de Miyagi, Gunma, Mie, Hyogo, Shimane, Kagawa, Fukuoka, Saga, Kumamoto e Miyazaki.
Fonte: Alternativa