A montadora culpou os atrasos no recebimento de peças devido à Covid-19
A Honda Motor disse nesta quinta-feira (8) que reduzirá a produção em até 40% em duas fábricas japonesas pelo resto do mês devido a problemas contínuos na cadeia de suprimentos e logística.A unidade de montagem na província de Saitama reduzirá a produção em cerca de 40% este mês. Duas linhas na fábrica de Suzuka (Mie) reduzirão os planos de produção em cerca de 20% em setembro.
A Honda já havia anunciado que reduziria a produção em até 40% no início de setembro, mas agora ampliou os cortes para até o fim do mês.
A montadora culpou os atrasos no recebimento de peças e logística devido à Covid-19 e à escassez de semicondutores, afetando a produção de modelos como o utilitário esportivo Vezel, a minivan Stepwgn e o carro compacto Civic.
O Vezel e o N-Box, por exemplo, podem demorar mais de seis meses para chegar às concessionárias se o pedido for feito hoje.
A redução pode ser vista como um aviso de que as montadoras podem não conseguir aumentar os volumes de produção no segundo semestre do ano fiscal até o final de março para compensar um impacto causado por uma escassez persistente de chips e interrupções na cadeia de suprimentos no primeiro semestre.
Fonte: Alternativa com Reuters