quarta-feira, 18 de maio de 2022

Fábricas da Toyota em Aichi usam poço para contornar problema de fornecimento de água

Um vazamento interrompeu o abastecimento de água industrial, afetando mais de 130 empresas

Fábricas da Toyota
A Toyota Motor está usando água de poço em suas fábricas para evitar o impacto de uma interrupção no fornecimento de água industrial em Aichi, disse um porta-voz da empresa nesta quarta-feira (18).

Um grande vazamento em uma instalação de água na província de Aichi interrompeu o abastecimento de água industrial, afetando mais de 130 empresas e fábricas, principalmente do setor automotivo, disseram autoridades do governo local. Essas empresas incluem fábricas da Toyota e fornecedores de peças.

A maior montadora do Japão poderá operar normalmente nesta quarta-feira e continuará monitorando a situação depois disso, disse o porta-voz.

Reportagens da mídia disseram que o abastecimento de água industrial foi interrompido na manhã desta quarta-feira em 12 municípios da província de Aichi, incluindo Toyota, onde fica a sede da montadora.

As 12 cidades são Okazaki, Handa, Hekinan, Kariya, Toyota, Anjo, Nishio, Takahama, Miyoshi, Higashiura, Taketoyo e Kota.

Mas o fornecimento não havia parado completamente às 11h15, disse um funcionário do governo de Aichi à Reuters, acrescentando que não havia previsão de quando o problema seria resolvido.

Algumas grandes linhas de montagem nas fábricas da Toyota na área já planejavam suspender a produção, antes do problema de abastecimento de água, devido à escassez de peças decorrente do lockdown em Xangai, que enfrentou recentemente um grande surto de Covid-19.

Efeitos do corte de água
A JERA, a maior geradora de energia do Japão, disse que o fornecimento de água foi interrompido em duas usinas. A companhia Osaka Gas planeja suspender as operações em duas usinas termelétricas em Aichi devido ao problema, informou a agência de notícias Kyodo.

A Denso, uma importante fornecedora da Toyota, disse que cinco de suas fábricas na área usaram o armazenamento de água para continuar as operações. A empresa implantaria caminhões de abastecimento e usaria água de poço, se necessário, disse um porta-voz.

O grande vazamento ocorreu nas instalações de irrigação Meiji, em Toyota, no início do dia, afetando o abastecimento da estação de tratamento de água de Anjo, de acordo com um comunicado das autoridades.

A causa do vazamento ainda está sendo investigada, e os trabalhadores das instalações estão tentando conter o fluxo despejando pedras britadas na área afetada, disse um funcionário do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca em uma entrevista online.

O fornecimento de água para residências não será afetado.
Fonte: Alternativa com Reuters 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário