segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Aumento da atividade fabril do Japão acelera e os custos sobem rapidamente, mostra pesquisa

Os fabricantes, no entanto, lutaram com a escassez de materiais

produção nas fábricas no Japão
O crescimento da produção nas fábricas no Japão acelerou em julho devido a uma expansão mais forte da produção e também aos novos pedidos, à medida que os fabricantes se beneficiaram de uma recuperação contínua da economia global atingida pela pandemia do coronavírus.

O índice au Jibun Bank Japan Manufacturing Managers Index (PMI) final subiu para 53,0 em uma base com ajuste sazonal de 52,4 no mês anterior. Isso em comparação com uma leitura de 52,2 divulgada no mês passado.

"O setor manufatureiro japonês continuou a observar uma melhora nas condições operacionais no início do terceiro trimestre", disse Usamah Bhatti, economista da IHS Markit, que compila a pesquisa.

A pesquisa PMI mostrou que a produção geral e os novos pedidos aumentaram em um ritmo mais rápido devido à forte produção nos setores automotivo e eletrônico e à sólida demanda por semicondutores. As expectativas das empresas para o próximo ano permaneceram firmes.

Os fabricantes, no entanto, lutaram com a escassez de materiais e interrupções logísticas decorrentes dos custos mais altos, uma vez que os preços dos insumos aumentaram pelo ritmo mais rápido desde setembro de 2008.

"A interrupção da cadeia de suprimentos continuou a impactar a atividade dentro do setor, com as empresas registrando a segunda maior deterioração nos prazos de entrega em mais de uma década", disse Bhatti.

A terceira maior economia do mundo deve crescer a um ritmo mais lento do que o inicialmente esperado no segundo e no terceiro trimestres, já que as restrições ao coronavírus em Tóquio e algumas outras áreas estão medindo o consumo, segundo mostrou uma pesquisa da Reuters no mês passado.
Fonte: Alternativa

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário