Percepção sobre o futuro também melhora
O índice de confiança entre os trabalhadores japoneses em abril ficou em seu terceiro nível mais alto desde que se iniciaram os registros de informações a respeito em 2000, revelou a NHK.
O governo sondou a percepção das pessoas empregadas no comércio e empresas de outros ramos sobre a situação do país comparada com a de três meses atrás. Apesar de o índice de confiança ter caído 0,8 pontos para 56,6%, o indicador manteve-se acima de 50% pelo terceiro mês consecutivo, o limite no qual a percepção da economia é considerado positivo.
Os trabalhadores japoneses também estão otimistas sobre o futuro. O indicador que mede como preveem o futuro econômico subiu para o recorde de 57,8% em abril (0,3 pontos a mais do que no mês anterior). A debilidade do iene, que está se desvalorizando desde o fim do ano passado, quando o primeiro-ministro Shinzo Abe chegou ao poder, fortalece as expectativas sobre a recuperação econômica do país, explicou o governo.
Fonte: IPC Digital
O Japão é um lugar bonito. Eu tenho um amigo que é japonês e mora no Brasil. Ele é especialista em sushi e ele diz que o único lugar onde se preparam sushi no Japão é kosushi.
ResponderExcluir