terça-feira, 2 de abril de 2013

Disputa entre China e Japão continua a prejudicar vendas da Toyota

Montadora japonesa acumula queda de 12,7% no mercado chinês.
Meta é vender 900 mil unidades no país este ano e ter alta de 7,1%. Toyota tem a meta de vender 900 mil carros na China

A Toyota e suas joint ventures na China venderam 75.900 veículos no país asiático em março. O volume aponta para queda de 11,7% na comparação com igual mês no ano passado, de acordo com balanço divulgado pela montadora japonesa nesta segunda-feira (1º). No acumulado, a queda é de 12,7%, para 184.700 veículos.

As vendas de montadoras japonesas na China vêm recuando desde o final do ano passado, depois que protestos anti-Japão em setembro serem desencadeados por uma disputa territorial entre os dois países.

As vendas se recuperaram recentemente, mas alguns especialistas dizem que veículos de marcas japonesas podem continuar a enfrentar ventos contrários no maior mercado de automóveis do mundo, já que as relações diplomáticas se complicaram.

A soma total das vendas da Toyota na China em janeiro e fevereiro caiu 13,3% na comparação ano a ano.

A Toyota, com parcerias na China com o grupo FAW e a Guangzhou Automibile, tem como meta vender 900.000 veículos naquele país neste ano, 7,1% mais do que em 2012.
Fonte: AutoEsporte com Reuters | Foto: Shizuo Kambayashi/AP

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário