segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Percentual recorde de empresas japonesas planejam aumentos salariais

Mais de 60% das empresas japonesas planejam aumentar os salários no próximo ano fiscal, de acordo com pesquisa da Teikoku Databank

aumentos salariais
Mais de 60% das empresas japonesas — um percentual recorde — planejam aumentar os salários dos trabalhadores no próximo ano fiscal que começa em abril, enquanto lutam para recrutar e reter funcionários, de acordo com uma pesquisa da Teikoku Databank.

A pesquisa, realizada no final de janeiro, revelou que 61,9% das mais de 11 mil empresas consultadas têm a intenção de aumentar salários como parte das negociações anuais de salários que culminam em março.

Cerca de 56% das empresas pesquisadas declararam que planejam aumentar os salários-base, marcando também o percentual mais alto desde que a empresa de dados começou a monitorar essa questão em 2007.

Enquanto os dados não especificam a escala dos aumentos previstos, eles sugerem que o impulso do crescimento dos salários está sendo sustentado e se espalhando mais amplamente, um sinal positivo para o Banco do Japão à medida que visa alcançar um ciclo econômico virtuoso de aumento de salários e gastos estimulando aumentos nos preços impulsionados pela demanda.

Os setores de manufatura, construção e transporte estão entre os mais comprometidos com aumentos salariais, pois são alguns dos mais afetados por essa escassez, revelou o relatório.
Fonte: Portal Mie com Japan Times

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário