A paralisação temporária continua nas 3 linhas da Toyota e na Daihatsu de Shiga prosseguirá por mais dias
A paralisação temporária em algumas linhas da Toyota Motor, a qual começou na segunda-feira (10), se estende por causa da explosão na fornecedora de molas automotivas, a Chuo Spring, da planta de Fujioka, em Aichi.A montadora decidiu que pelo menos o turno diurno de quarta-feira (12) continuará suspenso em 3 linhas de 2 plantas, Takaoka (Toyota) e Nagakusa (Obu). Com essas operações suspensas, a produção dos modelos RAV4 e Harrier está sendo afetada.
A decisão sobre a suspensão da paralisação nas duas plantas de Aichi será tomada na tarde de quarta-feira.
Além disso, a Daihatsu também está com uma linha suspensa na planta de Quioto, a qual produz veículos para a Toyota. A informação é de que a paralisação seguirá até o primeiro turno de sábado (15).
A Toyota Motor ainda não divulgou o quanto a paralisação afeta a sua meta de produção.
Paralisação na Daihatsu é mais longa
A montadora Daihatsu também está com paralisação na planta de Shiga, na cidade de Ryuo, até sábado, pelo mesmo motivo, a falta de fornecimento das molas automotivas.
Ainda não está decidido se a planta retornará após segunda-feira (17).
Essa paralisação temporária está afetando a produção dos modelos Tanto, Rise e Roomy.
A planta estava programada para operar no sábado para compensar a produção interrompida entre 18 e 19 de fevereiro por causa da forte nevasca.
Tudo vai depender de quando essa planta da Chuo Spring voltará a operar, pois ainda está em fase de inspeção dos coletores de pó, causa da explosão.
Fonte: Portal Mie com Nikkei e NetDenJd