O parque enfrenta dificuldades com a saída de colaboradores jovens durante a época de formatura, buscando estabilidade com funcionários mais velhos
O Universal Studios Japan (USJ), um dos principais parques temáticos de Osaka, continua atraindo grandes multidões tanto do Japão quanto do exterior.Por trás das ações, milhares de funcionários mantêm o parque funcionando sem problemas.
“Temos cerca de 13 mil membros da equipe de meio período trabalhando na USJ”, disse Takayuki Okawara, do departamento de recursos humanos do parque. “Ainda precisamos contratar mais.”
Embora a maioria da força de trabalho da USJ seja composta por jovens na faixa dos 20 anos, o parque tem enfrentado desafios com a saída de funcionários estudantes durante a temporada de formaturas na primavera.
Para enfrentar esta questão, o USJ tem se voltado cada vez mais para a contratação de trabalhadores de meia-idade e idosos, a partir dos 40 anos.
“Há muito tempo existe a percepção de que parques temáticos são voltados para trabalhadores jovens, por isso lutamos para atrair candidatos de meia-idade e idosos”, afirmou Okawara.
“No entanto, esses trabalhadores são valiosos porque podem trabalhar durante a semana, inclusive nos fins de semana, proporcionando emprego estável e de longo prazo.”
Na segunda-feira (3), o USJ realizou uma sessão de informações sobre empregos em um centro de emprego Hello Work, onde muitos candidatos a emprego de meia-idade e idosos se reúnem.
Essa abordagem permite que o parque se conecte diretamente com seus candidatos alvos.
O USJ oferece cerca de 20 funções diferentes de trabalho para vários grupos etários, com um processo de contratação que permite que novos funcionários comecem a trabalhar em até duas semanas após a entrevista.
“Pretendemos continuar contratando trabalhadores de meia-idade e idosos”, disse Okawara.
“Com a aproximação da Expo Osaka-Kansai, garantir funcionários qualificados é essencial para a manutenção de serviços de alta qualidade para os visitantes.”
Fonte: Portal Mie com MBS