quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O brasileiro Carlos Ghosn, da Nissan e Renault, assume a também a Mitsubishi

Carlos Ghosn

Com o desafio de reconstruir a montadora Mitsubishi Motors, depois do escândalo da fraude dos dados de combustível em 4 modelos de veículo, em abril deste ano, Carlos Ghosn assumirá o comando, acumulando os cargos de presidente na Nissan e na Renault, de acordo com informações do jornal Asahi.

Carlos Ghosn, 62, assumirá a presidência do conselho da montadora Mitsubishi, e convidou o atual presidente Osamu Masuko a permanecer no cargo, mesmo tendo pedido demissão.

Ghosn assumiu a presidência da Nissan em 1999, reestruturando-a à sua maneira e pretende agir da mesma forma na Mitsubishi, que terá 34% de suas ações compradas pela Nissan, nesta quinta-feira (20).
O executivo brasileiro, com uma das melhores remunerações do Japão, tem pela frente o desafio de realizar uma profunda reforma na Mitsubishi Motors para sua reestruturação. Como a MMC tem forte presença nos países do sudeste asiático, as 3 montadoras poderão realizar compras de peças em cooperação, bem como trabalharem juntas no desenvolvimento de carros ecológicos.

De acordo com o jornal Asahi, a visão de Ghosn é ganhar um lugar na guerra entre as 3 maiores do mundo – Toyota com 10 milhões de unidades, Volkswagen e General Motors – desenhando um cenário com a cooperação entre as 3 montadoras. Para isso, ele pretende reestruturar rapidamente a MMC.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário