terça-feira, 13 de setembro de 2016

Sabja e WAM fazem parceria para atendimento psicológico gratuito no Japão

Projeto com órgão do Ministério da Saúde do Japão traz psicólogos vindos do Brasil para atender a comunidade
atendimento psicológico gratuito no Japão

Os brasileiros no Japão contam agora com mais um atendimento psicológico gratuito. A NPO Sabja (Serviço de Assistência aos Brasileiros no Japão) e a WAM (Welfare and Medical Service Agency), órgão ligado ao Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar Social do Japão, acabam de firmar uma parceria inédita num programa que trará psicólogos vindos do Brasil para atender a comunidade.

“Temos um psicólogo que atende a região de Hamamatsu (Shizuoka) e em Nagoia (Aichi), mas faltava profissional para atender a jurisdição de Tóquio”, afirmou Hiroyuki Shimizu, diretor da NPO Sabja.

Os atendimentos iniciaram há pouco menos de um mês e estão sendo realizados, via online ou presencial, pelo psicólogo Raphael de Almeida.

O programa se estenderá até março de 2017. A ideia é que, a cada três meses, venha um novo psicólogo do Brasil. “O objetivo é que esses profissionais voltem e possam continuar o trabalho com os brasileiros que retornam ao país”, revela o psicólogo, que no Brasil trabalha com o projeto Kaeru, de inclusão de alunos brasileiros vindos do Japão nas escolas públicas do estado de São Paulo.

Essa é a primeira vez que o WAM, órgão do governo japonês, destina um orçamento a um projeto específico para o cuidado dos estrangeiros. “Tivemos alguns obstáculos já que até então os projetos eram voltados somente para os japoneses. Além disso, tínhamos também a questão dos gastos das passagens aéreas de profissionais vindos do Brasil”, revelou o diretor da Sabja. “Queremos continuar com o projeto, mas tudo dependerá do resultado e da boa repercussão”, acrescentou ele.

Orientação psicológica NPO Sabja
Agendamento no telefone 050-6864-6600, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Site: http://www.nposabja.org
E-mail: nposajba@gmail.com
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário