quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Toshiba eleva previsão de lucro em 50% por forte demanda de chips de memória

"Esperamos que essa tendência continue na segunda metade do ano financeiro", disse a empresa 
Toshiba
 
O conglomerado japonês Toshiba elevou sua estimativa de lucro operacional em 50 por cento na terça-feira, dizendo que espera que a demanda por seus chips de memória flash Nand siga forte no resto do ano financeiro.

O grupo agora espera lucro operacional de 180 bilhões de ienes (1,7 bilhão de dólares) no ano que termina em março, ligeiramente abaixo da expectativa média de 182 bilhões de ienes, de 16 analistas. Antes, a previsão era de lucro de 120 bilhões de ienes.

A revisão aconteceu após a Toshiba elevar duas vezes sua estimativa de lucro para o período de abril a setembro, citando o aumento dos preços de chips de memória flash para smartphones apoiados em forte demanda de chips das fabricantes chinesas.

"Esperamos que essa tendência no mercado de chips de memória continue na segunda metade do ano financeiro", disse a Toshiba.

A recuperação no mercado global de chips de memória é uma expansão bem vinda para a Toshiba, que tenta virar uma empresa mais enxuta, após se focar em chips Nand e energia nuclear, após um escândalo contábil de 1,3 bilhão de dólares.
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário