sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Consulado Itinerante atende em Okayama neste fim de semana

Amanhã (11), serão processados os pedidos de passaportes e no domingo (12), solicitações de documentos diversos
O posto de atendimento itinerante do Consulado-Geral do Brasil em Nagoya estará amanhã (11), e domingo (12), prestando serviços para a comunidade na província de Okayama, no Centro de Intercâmbio Internacional. No sábado, serão processados preferencialmente os pedidos de passaportes das 13h às 15h, e no domingo, as solicitações de certidões de nascimento, casamento e atestado de óbito entre outros documentos.
Verifique as instruções e os documentos necessários na homepage do Consulado http://www.consuladonagoya.org/

Passaporte
Para requerer o passaporte, o solicitante deve preencher o formulário eletrônico, apresentar o protocolo impresso, originais e cópias dos documentos e uma fotografia 5 X 7 (tirada de frente, nítida, fundo branco. Caso use óculos ou piercings, recomenda-se tirá-los).

Procuração Pública
-Caso precise de procuração diferente dos modelos do Consulado, traga a minuta (texto do modelo da procuração) necessária digitada em formato Word, extensão “doc”, gravada em CD ou pen-drive.

Registros de Nascimento, de Casamento e de Óbito
-A fim de que o processo seja previamente analisado, o Consulado sugere que envie toda documentação necessária para os Registros de Nascimento, de Casamento ou de Óbito, via correio (conforme instruções na Homepage) por remessa registrada.

Retirada de Títulos de Eleitor e 2ª Via de Documento Militar
-Caso tenha feito o pedido e deseja receber o Título de Eleitor ou a 2ª Via do Documento Militar no Itinerante, a solicitação pode ser feita por e-mail ou FAX até o dia 08 de Dezembro.

Correio
-Os pedidos de Autenticação de Cópias, Atestado de Nacionalidade, Reconhecimento de Assinatura por Semelhança, Atestado de Residência e Adiamento de Incorporação não exigem a presença do interessado, podendo ser solicitados pelo correio.

O Centro de Intercâmbio Internacional de Okayama (Okayama Kokusai Koryu Center) fica localizado no endereço:
〒700-0026 Okayama-ken, Okayama-shi, Kita-ku, Hokan-cho, 2-2-1
Telefone: 086-256-2917 (em japonês ou inglês)
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário