sábado, 11 de dezembro de 2010

Médico japonês atende estrangeiros mesmo sem hoken

Catedrático da Universidade de Hamamatsu, Takaji Yamaguchi estudou medicina na Universidade de Tóquio
Um médico japonês vem atendendo estrangeiros mesmo sem seguro social (hoken), em Hamamatsu, Shizuoka. Takaji Yamaguchi é especializado em cirurgia cardiovascular e conta com tradutores em português, espanhol, inglês, chinês e tagalo em sua clínica chamada Yamaguchi International Heart Clinic.
Yamaguchi reservou um horário especial para o atendimento dos estrangeiros porque percebeu que essa população apresenta problemas cardiovasculares e de derrame cerebral. Além disso, muitos não possuem seguro social (hoken), o que torna "os tratamentos muito caros", disse o médico.
Catedrático da Universidade de Hamamatsu, Yamaguchi estudou medicina na Universidade de Tóquio. É pioneiro em um tipo de cirurgia pericutânea transvenosa. Atualmente é presidente da Associação Médica para Estrangeiros, que oferece uma vez por ano exame médico gratuito para os estrangeiros.
Dados da Clínica do Dr. Yamaguchi
Horário de atendimento: sexta, sábado, domingoe segunda, das 9h00 às 12h00, das 14h30 às 17h30. Terça das 9h00 às 12h00. Endereço: Hamamatsu-shi, Naka-ku, Sanadurai 3-52-53. Tel.: 053-401-7400 Fax: 053-543-9330.
Clique aqui e acesse a home page da clínica em português.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário