terça-feira, 12 de maio de 2009

Brasileiro beneficiado com ajuda do governo poderá voltar em 2012

No entanto, a data pode ser modificada segundo a situação da economia mundial e japonesa
Os brasileiros e imigrantes beneficiados pelo pacote de ¥300 mil do governo japonês para retornarem ao país de origem, terão de esperar até 2012 para voltar ao Japão com visto de trabalho ou de residente.
A informação foi divulgada segunda-feira (11) pelo porta-voz do gabinete, Takeo Kawamura. No entanto, segundo a imprensa japonesa, a data é apenas um referencial, já que dependendo da situação da economia mudial e japonesa, ela pode ser modificada.
Segundo o Imigração de Tokyo, quem for beneficiado não poderá retirar o reentry e, depois de março de 2012, os vistos só serão concedidos se a situação econômica japonesa estiver boa.
Dados do ministério da Justiça, apontam que mais de um mil estrangeiros já solicitaram a ajuda.
Para o sindicalista Francisco Freitas, a mudança significa que o governo reconheceu seu erro e voltou atrás. "Foi uma vitória da comunidade, das lideranças da comunidade e também da diplomacia brasileira. O embaixador Luiz Augusto de Castro Neves e a responsável pelo Setor de Comunidade, Patrícia Cortês, interviram em nome do governo brasileiro, sendo deles também esta vitória", comentou Freitas.
Procurada pela reportagem, a Embaixada do Brasil não quis se pronunciar porque ainda não havia recebido nenhum comunicado oficial sobre a medida.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário