quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Bônus de inverno das empresas japonesas deve ter maior queda desde 2009

A redução dos lucros corporativos está se refletindo nas famílias

bônus de inverno
Os pagamentos de bônus de inverno pelas empresas japonesas neste mês devem cair 8,55% em relação ao ano anterior, a maior redução desde a crise financeira global em 2009, revelou uma pesquisa do jornal de negócios Nikkei na quarta-feira (8).

A queda ultrapassaria os 5,37% nos pagamentos de bônus de verão, de acordo com o Nikkei, mostrando como a pressão sobre os lucros corporativos com a pandemia do coronavírus está se refletindo as famílias.

As empresas japonesas geralmente pagam bônus no verão e no inverno aos funcionários, e os números servem para medir a saúde da economia.

Quase 90% das empresas que cortaram o pagamento de bônus citaram a piora nas condições de negócios, de acordo com a pesquisa baseada em 514 grandes empresas.

Restrições de viagens e políticas de distanciamento social para evitar a disseminação da Covid-19 atingiram companhias aéreas, restaurantes e outras empresas do setor de serviços, empurrando a economia do Japão para sua pior recessão pós-guerra no período abril-junho.

A economia está começando a se recuperar à medida que as empresas retomam os negócios, mas muitos analistas esperam que qualquer aquecimento seja modesto devido ao recente ressurgimento das infecções.
Fonte: Alternativa com Reuters 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário