sábado, 28 de novembro de 2020

Toyota, Suzuki, Honda, Mazda e Subaru têm aumento de produção em outubro

Por outro lado, Nissan, Mitsubishi e Daihatsu fabricaram menos veículos

montadoras japonesas

A produção global de oito grandes montadoras japonesas aumentou 2,7% em outubro, em relação ao mesmo mês de 2019, para 2,44 milhões de veículos, mantendo uma recuperação gradual dos efeitos da pandemia de coronavírus, informou a agência de notícias Kyodo na sexta-feira (27).

A produção aumentou pelo segundo mês consecutivo após um crescimento de 1,7% em setembro.

A Toyota Motor disse que sua produção global cresceu 9%, para 845.107 unidades, após um aumento de 11,7% no mês anterior, graças à recuperação das vendas no Japão e na China.

A produção no Japão aumentou 12%, para 309.582 unidades, apoiada pela popularidade de seu veículo utilitário esportivo Harrier renovado. A produção no exterior cresceu 7,4%, para 535.525 unidades.

As vendas globais da Toyota em outubro subiram 8,3%, para 847.713 unidades, apoiadas por vendas sólidas de seus modelos de luxo Lexus na China, o maior mercado automotivo do mundo, e um aumento na demanda de automóveis nos Estados Unidos.

"O ritmo de recuperação (na produção) tem sido mais rápido do que o esperado", disse um porta-voz da Toyota, acrescentando que a montadora observará de perto o recente ressurgimento global de infecções por coronavírus.

A Suzuki Motor disse que sua produção global saltou 27,1%, um recorde mensal para outubro, com 304.196 unidades, beneficiando-se da melhoria das vendas na Índia, onde a empresa tem uma grande participação de mercado.

A produção global da Honda Motor cresceu 5,7%, enquanto a Mazda Motor teve um aumento de 4,5% devido à sólida demanda por seu veículo utilitário esportivo CX-5.

A Subaru registrou um aumento de 14% na produção global, mostrando um forte crescimento em relação ao ano anterior, quando a empresa foi forçada a cortar a produção devido a um tufão.

A produção global da Nissan Motor caiu 15,1% devido em parte a uma mudança em seu foco para a lucratividade do volume de vendas.

A Mitsubishi Motors, membro de uma aliança com a Nissan e a Renault, viu uma queda de 33% na produção global, enquanto a Daihatsu Motor, uma subsidiária da Toyota na fabricação de miniveículos, teve uma redução de 3,6%.

Em outubro, as vendas globais das oito montadoras japonesas aumentaram 3,5% em relação ao ano anterior, para 2,30 milhões de veículos.
Fonte: Alternativa

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário