quarta-feira, 22 de maio de 2019

Mais de 300 estrangeiros passam no 1º exame para trabalhar em restaurantes no Japão

Os candidatos aprovados devem começar a trabalhar a partir de julho
trabalhadores estrangeiros no Japão

Mais de 300 estrangeiros foram aprovados no primeiro exame de qualificação para trabalhar no Japão sob um novo sistema de vistos que entrou em vigor em abril. As informações são da agência de notícias Kyodo.

Os 347 estrangeiros aprovados poderão trabalhar no setor de restaurantes, disse na terça-feira a Organização de Avaliação de Competências Técnicas dos Trabalhadores Estrangeiros na Indústria de Alimentos.

Com taxa de aprovação de 75 por cento, 460 estrangeiros realizaram testes de idioma japonês e de habilidades em Tóquio e Osaka no mês passado.

Os candidatos aprovados devem começar a trabalhar a partir de julho, de acordo com o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, que supervisiona a indústria de serviços alimentícios.

A área de restaurantes está entre os 14 setores de trabalho designados pelo governo para contratar estrangeiros com um visto de até cinco anos, sem direito a renovação.

O Japão introduziu o novo sistema em 1º de abril para lidar com a escassez de mão de obra devido ao rápido envelhecimento da população e ao declínio da taxa de natalidade.

Nos próximos cinco anos, o governo espera receber cerca de 345 mil trabalhadores estrangeiros.

Dos 347 candidatos aprovados, há 203 vietnamitas, 37 chineses e 30 nepaleses, além de outras nacionalidades asiáticas, segundo a organização.

Um novo exame será realizado em junho com vagas para 2 mil candidatos.

Trabalhadores que adquirirem qualificação nos setores de construção e construção naval poderão estender ainda mais a estadia, ganhando um visto que permite trazer familiares ao Japão e que pode ser renovado sem limites.
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário