sexta-feira, 29 de março de 2019

Taxa de desemprego recua para 2,3% no Japão, com mais contratação de mulheres

Dados acentuam mais de um milhão de contratações com relação ao mesmo período de 2018
taxa de desemprego no Japão

 A taxa de desemprego no Japão caiu para 2,3% em fevereiro, com recuo de 0,2 pontos em comparação ao mês anterior, informou uma reportagem da emissora NHK nesta sexta-feira (29).

Os dados do Ministério dos Negócios Internos e Comunicações mostram que 66,5 milhões de pessoas estavam empregadas no mês passado. Em comparação ao mesmo período do ano passado, mais 780 mil pessoas entraram no mercado de trabalho.

Com relação aos trabalhadores temporários, que incluem trabalhadores de fábricas e os chamados “arubaitos” (meio período), os dados indicaram que há 21,5 milhões de pessoas empregadas e o crescimento em comparação ao ano anterior foi de mais 370 mil novos trabalhadores.

Já o número de desempregados ficou em 1,56 milhão de pessoas, com queda de 100 mil pessoas em comparação ao mesmo período do ano passado. É a primeira queda no índice de desemprego em dois meses.

“A contratação de mulheres entre 15 e 74 anos ultrapassou a margem dos 70%. Há uma melhora visível na situação de empregos do país”, disse um porta-voz do Ministério.
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário