quinta-feira, 12 de maio de 2016

Nissan e Mitsubishi confirmam negociações sobre possível aliança

As vendas de veículos compactos da Mitsubishi despencaram 44,9 por cento em abril após escândalo 
Nissan e Mitsubishi
A Nissan Motor e a Mitsubishi Motors confirmaram na quarta-feira que estão discutindo uma aliança, após reportagens da mídia que citaram que a primeira estava buscando uma participação de quase um terço na rival.

"Nissan e Mitsubishi estão discutindo vários assuntos, incluindo uma cooperação, mas nada foi decidido", disseram as duas montadoras japonesas em comunicados separados. Elas acrescentaram que seus conselhos de administração estão se reunindo para analisar o assunto.

Segundo duas fontes com conhecimento do assunto, a Nissan está em negociações avançadas para comprar uma participação de cerca de um terço na Mitsubishi Motors, com um investimento de 200 bilhões de ienes (equivalentes a 1,85 bilhão de dólares).

As vendas de veículos compactos da Mitsubishi despencaram 44,9 por cento em abril, para 1.477 automóveis, em comparação ao mesmo mês de 2015, após a montadora japonesa admitir ter manipulado dados de consumo de combustível de seus carros de pequeno porte vendidos no mercado doméstico.

As vendas também despencaram para a Nissan, que tem os modelos Dayz e Dayz Roox feitos pela Mitsubishi e que também tiveram leituras de quilometragem manipuladas. As vendas gerais de veículos compactos da Nissan caíram 51,2 por cento, para 5.574 no mês passado.
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário