quinta-feira, 21 de abril de 2016

Fábricas da Toyota devem retomar produção gradativamente a partir de segunda

Os terremotos em Kumamoto prejudicaram o fornecimento de autopeças 
Fábricas da Toyota no Japão

A Toyota Motors anunciou que irá retomar a produção em suas fábricas, parcialmente paradas devido à série de terremotos em Kumamoto. O tremor prejudicou o fornecimento de autopeças para a montadora, que foi obrigada a paralisar temporariamente a produção.

As unidades da Toyota estão paradas desde o último domingo e a retomada dos trabalhos está agendada para ocorrer entre 25 e 28 deste mês. A informação foi publicada no site da empresa na quarta-feira (20).

Segundo o calendário da montadora, a fábrica de Tsutsumi, em Aichi, que possui 5,2 mil operários e produz 372 mil veículos, será a primeira a voltar a funcionar. A data marcada é a próxima segunda-feira (25).

Já as unidades de Takaoka e Tahara, ambas também em Aichi produzindo juntas cerca de 500 mil veículos e com 10 mil empregados, retomam a movimentação na linha de produção na terça (26) e quinta-feira (28).

Outras unidades da montadora em Iwate, Miyagi. Quioto, Tóquio e Aichi, administradas pelo Grupo Toyota, voltam a produzir nas mesmas datas.

A empresa divulgou ainda que, devido a contuindade dos tremores em Kumamoto, o funcionamento normal das unidades estará “sujeito a modificações”. A paralisação deve afetar a produção de até 90 mil veículos.
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário