terça-feira, 27 de maio de 2014

Montadoras japonesas se unem em busca de menor consumo

As maiores montadoras automotivas japonesas estão juntas por um ideal
Montadoras japonesas se unem em busca de menor consumo

As fabricantes do Japão anunciaram a criação de uma associação chamada de Research Association of Automotive Internal Combustion Engines.

As fabricantes Honda, Daihatsu, Mitsubishi, Mazda, Subaru, Nissan e Toyota irão financiar a pesquisa de novas tecnologias que diminuam o consumo de combustível em motores movidos a gasolina e diesel em 30% até 2020. Essa uma grande notícia para os consumidores, governantes e especialmente para o meio ambiente. Por um mundo cada vez menos dependente de combustíveis fósseis, a redução no consumo do principal meio de transporte do mundo pode significar menores importações de países exportadores de petróleo e que, por isso, causam dependência política e econômica a seus clientes.

O orçamento do novo laboratório é de quase US$ 20 milhões, com metade sendo financiada pelas montadoras e a outra pelo governo japonês. A ideia da associação é compartilhar as pesquisas e os resultados obtidos com a intenção de encontrar uma nova tecnologia que possa ser produzida e inserida nos automóveis que virão.

A meta de reduzir em 30% o consumo de combustível dos propulsores é apenas um dos passos da associação. O que atraiu o governo japonês para esse projeto foi o objetivo de melhorar a eficiência térmica dos motores em 50% no prazo de 10 anos. Hoje, os motores a gasolina têm eficiência de 29%, enquanto que os diesel, 42%.
Fonte: IPC Digital

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário