sábado, 18 de janeiro de 2014

Sindicatos de montadoras japonesas querem aumento

Na primavera, os sindicatos devem pedir um aumento médio de mais de 1% no pagamento mensal

Na primavera, os sindicatos devem pedir um aumento médio de mais de 1% no pagamento mensalA maior parte das associações de sindicatos de trabalhadores de montadoras e fabricantes de peças automotivas do Japão irá exigir um aumento do pagamento básico nas negociações salariais de primavera.

Um grupo de sindicatos de trabalhadores da Honda Motor e fabricantes de peças relacionadas decidiu, na sexta-feira (17), pedir um aumento da base salarial. Eles afirmam que o padrão de vida dos trabalhadores deveria ser mantido ou melhorado, de acordo com a elevação dos preços.

Outras associações de sindicatos de trabalhadores para montadoras, que incluem a Toyota Motor, irão também tentar um aumento na base salarial ou exigir uma elevação salarial mensal equivalente a um aumento no pagamento básico.

Os sindicatos devem pedir um aumento médio de mais de 1% no pagamento mensal. O desempenho corporativo dos fabricantes de automóveis vem melhorando, graças à desvalorização do iene. Entretanto, alguns administradores estão cautelosos em elevar o salário básico, em meio à intensificação das concorrências de montadoras estrangeiras no desenvolvimento de veículos de baixo impacto ambiental.
Fonte: Alternativa com NHK

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário