sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Canon aumentará produção no Japão por iene desvalorizado

Companhia está migrando sua capacidade produtiva de volta ao Japão aparentemente devido às políticas de enfraquecimento do iene

Câmera da Canon: políticas tornaram mais lucrativo para algumas fabricantes produzir e exportar de seu país de origemA Canon está migrando sua capacidade produtiva de volta ao Japão aparentemente devido às políticas de enfraquecimento do iene do primeiro-ministro Shinzo Abe, que tornaram mais lucrativo para algumas fabricantes produzir e exportar de seu país de origem.

Durante a crise financeira de 2008, a maior fabricante de câmeras do mundo foi afetada por sua dependência na produção doméstica com a valorização do iene - que reduziu seus ganhos no exterior e aumentou os custos trabalhistas - forçando a companhia a produzir mais em outros países.

A companhia está agora tentando reverter essa tendência, impulsionando empregos e operações fabris no Japão em uma iniciativa que vai contentar defensores das políticas econômicas de Abe, e diminuir a vantagem competitiva de rivais como Nikon Corp, que por muito tempo produz a maior parte de suas câmeras no exterior.

A Canon pretende elevar a proporção de produtos feitos no Japão de 42 para 50 por cento nos próximos três anos, disse à Reuters o presidente-executivo Fujio Mitarai em entrevista nesta quinta-feira, após dizer que estava "ansioso" pela futura desvalorização do iene.

"Neste momento temos capacidade ociosa em casa porque migramos gradualmente a produção para o exterior", disse Mitarai, citando primeiramente câmeras e fotocopiadoras. A Canon reduziu sua produção doméstica de mais de 60 por cento antes da crise de 2008 para 40 por cento em 2009.
Fonte: Exame com Reuters

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário