quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Honda confirma construção de sua segunda fábrica no Brasil destinada a automóveis

Empresa quer dobrar a produção de carros no país

Honda confirma construção de sua segunda fábrica no Brasil destinada a automóveisA Honda confirmou a construção de uma nova unidade no Brasil, sua segunda fábrica destinada a produção de automóveis. De acordo com a marca as operações do novo empreendimento a ser instalado na cidade de Itirapina, no interior do Estado de São Paulo e começará a produzir em 2015.

O investimento de R$ 1 bilhão inclui a aquisição de um terreno de 5,8 milhões de m2, compra de equipamentos e construção das instalações. A nova fábrica irá gerar duas mil vagas de trabalho para a produção de um modelo compacto da categoria do Honda Fit.

O compacto Brio chegou a ser cotado para ser produzido no Brasil e a marca até movimentou fornecedores em função do projeto. Resta saber se agora sua produção irá adiante ou se teremos um modelo inédito.

Em maio, a companhia japonesa já havia anunciado que estudava várias cidades para construir uma nova instalação de sua segunda fábrica no país. A instalação será erguida em meio a uma série de investimentos para aumento de capacidade de montadoras rivais. No ano passado, Toyota e Hyundai inauguraram fábricas de carros compactos no país.

No primeiro semestre, a Honda vendeu 65.127 carros no Brasil, crescimento de 13,2 % comparando com o mesmo período de 2012.

Com a nova unidade a Honda irá dobrar sua capacidade de produção no país partindo de 120 mil (capacidade atual da unidade de Sumaré) para 240 mil automóveis por ano a partir de 2015.
Fonte: IPC Digital

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário