sexta-feira, 28 de junho de 2013

Índice de desemprego do Japão fica estável em 4,1% em maio

A taxa de desemprego do Japão ficou estável em maio e a disponibilidade de vagas atingiu o nível mais alto em cerca de cinco anos

Japão: a oferta de novos empregos cresceu 2,1 % em maio na comparação ao mês anteriorA taxa de desemprego do Japão ficou estável em maio e a disponibilidade de vagas atingiu o nível mais alto em cerca de cinco anos, sinalizando uma recuperação gradual da economia, mostraram dados do governo na sexta-feira (horário local).

O índice ajustado sazonalmente ficou em 4,1 % em maio, estável em relação a abril, de acordo com dados do Ministério de Assuntos Internos. A expectativa do mercado era de 4 %.

A relação candidato-vaga cresceu para 0,90 em maio, o maior nível desde junho de 2008, mostraram dados separados do Ministério do Trabalho. O número superou a previsão média de economistas e ficou acima de 0,89 registrado em abril.

A oferta de novos empregos cresceu 2,1 % em maio na comparação ao mês anterior. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a taxa avançou 6,5 %, segundo o Ministério do Trabalho.
Fonte: Exame com Reuters

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário