sexta-feira, 6 de abril de 2012

Toyota anuncia construção de fábrica de empilhadeiras em SP

Fábrica, que ocupará uma área de 93 mil metros quadrados, será uma divisão industrial da filial de vendas da TICO no Brasil, a Toyota Material Handling Mercosul Indústria e Comércio Equipamentos

A Toyota Industries Corporation (TICO) anunciou nesta quinta-feira a construção, com um investimento de R$ 101 milhões, de sua primeira fábrica de empilhadeiras no Brasil. A TICO prevê que a fábrica, localizada na cidade de Artur Nogueira, em São Paulo, comece sua produção em outubro de 2013 e tenha capacidade de produzir 5 mil empilhadeiras por ano, informou a companhia japonesa em comunicado.

A fábrica, que ocupará uma área de 93 mil metros quadrados, será uma divisão industrial da filial de vendas da TICO no Brasil, a Toyota Material Handling Mercosul Indústria e Comércio Equipamentos (TMHM), e gerará cerca de 120 novos postos de trabalho assim que iniciar sua produção.

Com a nova unidade, a TICO estima que o tempo para atender a pedidos e distribuir seus produtos será reduzido a um mês, ao invés do período atual de três a cinco meses. "A incorporação da fábrica do Brasil fortalece a estratégia da TICO em satisfazer a demanda sem precedentes de produtos de um mercado emergente como o Brasil", afirmou Kazue Sasaki, diretor de da divisão de Equipamentos da corporação.
Fonte: IPC Digital com Efe

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário