quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Produção das fábricas japonesas se recupera no fim de 2011

image
Empresas compensaram interrupções causadas por enchentes na Tailândia.
Produção industrial cresceu 4% em dezembro, contra previsões de 3%.

A produção das fábricas japonesas cresceu mais que o esperado em dezembro, com as empresas compensando as interrupções causadas por severas enchentes na Tailândia, mas uma recuperação sustentável está longe de ser garantida, devido às novas valorizações do iene e à desaceleração econômica mundial.

A produção industrial cresceu 4% em dezembro, contra previsões de 3% e depois de uma queda de 2,7% em novembro, segundo dados do Ministério do Comércio divulgados nesta terça-feira.

As manufatureiras ouvidas pelo ministério esperam que a recuperação da produção continue, projetando expansão de 2,5%  para janeiro e de 1,2% para fevereiro. Mas essas modestas altas não foram suficientes para fazer o ministério melhorar sua avaliação sobre a produção.

A alta de dezembro foi puxada pelas montadoras de veículos e as fabricantes de equipamentos de comunicação, muitas das quais superaram o impacto das inundações na Tailândia garantindo peças de outros lugares ou aumentando a produção local no Japão, disse uma autoridade do Ministério do Comércio. A Tailândia é um grande centro produtor de câmeras digitais, carros e peças eletrônicas.
Fonte: G1 com Reuters / Foto: AP

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário