terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Palestra e workshop do Sabja é adiado

Evento estava previsto para ser realizado no próximo dia 11 de dezembro, em Tóquio
A diretora-presidente da NPO Sabja, Sonia Marie Tsushima, informou que a palestra e o workshop marcado para o dia 11 de dezembro foi adiado para data ainda a ser definida.
Com o tema Saúde Emocional: como lidar com estresse pessoal e familiar, conferida pela psicóloga Sandra Caselato, o evento tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento e a troca de experiências, auxiliando os brasileiros na sua adaptação no Japão.
O conteúdo do workshop pretende gerar uma reflexão, autoconhecimento e oferecer ferramentas práticas para aprendermos a gerenciar e reduzir o impacto do estresse no dia-a-dia.
A palestra ainda abordará a influência das emoções na saúde, enfocando o estresse, problema comum na atualidade que afeta tanto a vida pessoal, quanto familiar. Serão realizadas atividades práticas para avaliar a saúde pessoal, exercícios para aprender a reduzir o estresse e a ansiedade, e debate sobre formas de reduzir o estresse familiar.
Segundo a diretora-presidente Tsushima, quando as pessoas mudam para outro país fazem uma escolha que afeta de muitas formas nossas vidas: seja porque precisamos arranjar emprego ou mesmo deixar nosso emprego para acompanhar o parceiro; seja porque ficamos longe de nossos familiares e amigos; a preocupação com a comunicação e a forma de nos manifestarmos em outra cultura. “Enfim, somos afetados de várias formas e tudo isso traz um grande aprendizado e maravilhosas experiências, mas também ansiedade e muitos questionamentos. Por isso escolhemos como o tema de nosso primeiro encontro a saúde emocional”.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário