domingo, 28 de novembro de 2010

Sabja organiza palestra e workshop de saúde emocional

Evento será no próximo dia 11 de dezembro, em Tokyo, para a comunidade brasileira
Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e a troca de experiências, auxiliando os brasileiros na sua adaptação no Japão, a NPO SABJA (Serviço de Assistência aos Brasileiros no Japão) começará a realizar encontros junto à comunidade brasileira em Tokyo.
O primeiro evento será realizado no próximo dia 11 de dezembro, na sala de reuniões do Centro Comunitário de Takanawa (Takanawa Kumin Center). Será uma palestra e workshop, sob o tema “Saúde Emocional: como lidar com estresse pessoal e familiar”, conferida pela psicóloga Sandra Caselato.
O conteúdo do workshop pretende gerar uma reflexão, autoconhecimento e oferecer ferramentas práticas para aprendermos a gerenciar e reduzir o impacto do estresse no dia-a-dia.
A palestra ainda abordará a influência das emoções na saúde, enfocando o estresse, problema comum na atualidade que afeta tanto a vida pessoal, quanto familiar. Serão realizadas atividades práticas para avaliar a saúde pessoal, exercícios para aprender a reduzir o estresse e a ansiedade, e debate sobre formas de reduzir o estresse familiar.
Segundo Sonia Marie Tsushima, diretora-presidente da NPO-SABJA , quando as pessoas mudam para outro país fazem uma escolha que afeta de muitas formas nossas vidas: seja porque precisamos arranjar emprego ou mesmo deixar nosso emprego para acompanhar o parceiro; seja porque ficamos longe de nossos familiares e amigos; a preocupação com a comunicação e a forma de nos manifestarmos em outra cultura. “Enfim, somos afetados de várias formas e tudo isso traz um grande aprendizado e maravilhosas experiências, mas também ansiedade e muitos questionamentos. Por isso escolhemos como o tema de nosso primeiro encontro a saúde emocional”.
As crianças são bem-vindas! Haverá uma sala especial com profissionais que cuidarão delas enquanto os pais participam da palestra. Serão realizadas brincadeiras relacionadas à cultura japonesa, como origami, etc... Com certeza será um momento muito especial para as crianças também!

Palestra e workshop
Saúde Emocional: como lidar com estresse pessoal e familiar
Dia 11 de dezembro de 2010 (sábado)
Horário 9h30 - 11h30
Local: Centro Comunitário de Takanawa (Takanawa Kumin Center) – Sala de reunião.
Endereço: 〒108-0074 Tokyo-to Minato-ku Takawana 1-16-26
Takanawa Comunity Plaza 3º andar
Acesso: 1 minuto a pé da estação de Shirogane-Takanawa, das linhas Namboku ou Mita (segue mapa anexo).
Valor da Inscrição: 200 ienes
Confirmar presença até o dia 07/12/2010, pelo telefone 03-3401-3893, ou pelo e-mail nposabja@gmail.com .
Obs: Após o workshop, a psicóloga Sandra estará disponível para tirar dúvidas ou conversar individualmente com os interessados.
Fonte: IPC Digital

2 comentários:

  1. Por motivo de força maior, este evento foi adiado para o início do ano que vem em data ainda a ser definida.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por nos avisar, vou twittar esta noticia, avise nos se puder, quando sera uma nova data por favor.

    Att: Cori

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário