terça-feira, 21 de maio de 2024

Seguro-desemprego: novo sistema irá facilitar a vida do beneficiário

Atualmente, os beneficiários devem visitar a Hello Work para entrevista uma vez por mês, mas nova política aceitará entrevistas online para determinadas pessoas

seguro-desemprego
Para receber o benefício do seguro-desemprego no Japão, os beneficiários devem visitar o Hello Work periodicamente para uma entrevista, mas o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social decidiu permitir que as pessoas que estejam criando filhos, cuidando de um membro da família ou que tenham uma deficiência utilizem entrevistas online a partir do próximo ano.

Atualmente, depois que uma pessoa é aprovada para receber o seguro-desemprego, ela deve visitar o Hello Work uma vez a cada quatro semanas para passar por uma entrevista pessoalmente e informar se ainda está desempregada e se ainda está procurando emprego.

A fim de aumentar a conveniência para aqueles que têm dificuldade de visitar o Hello Work, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar propôs uma política para permitir entrevistas online, que foi aprovada em uma reunião do conselho nesta segunda-feira (20).

A política tem como alvo “pessoas que criam filhos”, “pessoas sob cuidados de kaigo”, “pessoas com deficiências” e “pessoas que precisam viajar mais de quatro horas de ida e volta entre suas casas e a Hello Work”.

Desde julho do ano passado, o Hello Work tem realizado entrevistas online em caráter experimental em nove locais em todo o país e, embora os usuários tenham recebido um feedback positivo, a equipe do Hello Work levantou questões como o tempo necessário para lidar com pessoas que não estão familiarizadas com as operações online.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar planeja preparar um manual para os usuários e começar a operar o sistema em todo o país a partir de janeiro do próximo ano.
Fonte: Portal Mie com NHK

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário