segunda-feira, 8 de abril de 2024

USJ vai dobrar contratação de funcionários estrangeiros

A operadora do USJ decidiu que trabalhadores estrangeiros eram necessários para aumentar a satisfação de visitantes do exterior

Universal Studios Japan
A operadora do parque temático Universal Studios Japan (USJ) em Osaka está buscando mais do que dobrar o número de funcionários estrangeiros até o fim deste ano com o intuito de aumentar os serviços multilíngues em meio a um número crescente de turistas do exterior.

A USJ LLC visa contratar 200 pessoas do exterior, como da Coreia do Sul e Taiwan, por 1 ano em programas de trabalho nas férias, os quais permitem que as pessoas visitem e trabalhem em países e regiões parceiros.

Desde janeiro, aproximadamente 180 cidadãos estrangeiros estavam trabalhando no USJ, disse a operadora.

O número de visitantes estrangeiros no Japão aumentou em mais de 6 vezes ante o ano anterior, totalizando 25,07 milhões em 2023, com a remoção das restrições de fronteira relacionadas à covid-19 e uma desvalorização do iene.

A companhia vai recrutar cidadãos estrangeiros que atendem a certos critérios, como habilidades em língua japonesa, através de agência de contratação temporária, para trabalhar em restaurantes no parque por enquanto.

Funcionários japoneses carregam dispositivos de tradução, mas a operadora do USJ decidiu que trabalhadores estrangeiros eram necessários para aumentar a satisfação de visitantes do exterior.

“Seguiremos com a contratação e acolhimento (de funcionários estrangeiros) ao focar em qualidade”, disse Takanobu Okawara do departamento de recursos humanos da companhia.
Fonte: Portal Mie com Mainichi

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário