terça-feira, 30 de julho de 2019

Japão tem 67 milhões de trabalhadores; número é o mais alto dos últimos 6 anos

País registrou leve queda na taxa de desemprego, de 2,3%
empregos no Japão

Os dados referentes ao mês de junho do Ministério dos Negócios Internos e Comunicações mostram que a situação de empregos no Japão é positiva, com um aumento crescente no número de trabalhadores e recuo na taxa de desemprego.

De acordo com as informações da emissora NHK, em junho, 67,47 milhões de pessoas estavam empregadas. O número vem crescendo mês a mês nos últimos seis anos e quatro meses e desta vez, bateu um novo recorde. Em comparação a junho do ano passado, o país registrou 600 mil novas contratações.

A taxa de desemprego, que ficou em 2,3%, teve um recuo tímido de 0.1 pontos. O registro totalizou 1,62 milhão de desempregados, com um recuo de 60 mil pessoas com relação ao mesmo período do ano passado.

O número de trabalhadores temporários (por empreiteiras) e de meio período totalizou 21,48 milhões de pessoas. Com relação ao mesmo período do ano passado, houve aumento de 600 mil trabalhadores com este tipo de contratação.

De forma geral, o desempenho foi classificado como satisfatório pelo Ministério. “Por causa da falta de mão obra, mais mulheres e idosos estão entrando no mercado de trabalho. A situação de empregos no país continua melhorando gradualmente”, afirmou um porta-voz.
Fonte: Alternativa com NHK
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário