quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Empresas japonesas registram forte alta dos lucros no primeiro trimestre de 2015

iene-japanAs grandes empresas japonesas tiveram um forte aumento dos lucros no primeiro trimestre do ano fiscal de 2015 (abril – junho), superando a expectativa do mercado, informou a agência Kyodo nesta terça-feira (4).

Os lucros operacionais combinados aumentaram 37% em 587 das 1.268 grandes empresas que divulgaram seus balanços trimestrais, um aumento de 14% em relação ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2014.

Segundo a seguradora SMBC Nikko, as fabricantes de produtos químicos aproveitaram a queda no preço do petróleo para impulsionar suas receitas. As companhias aéreas japonesas também se beneficiaram do grande aumento do número de turistas estrangeiros, que foram incentivados pelo enfraquecimento do iene frente ao dólar.

As empresas de componentes eletrônicos e transportes esperam um crescimento de 20% no lucro operacional do ano fiscal de 2015, com o aumento da rentabilidade das exportações.

No entanto, os fabricantes de máquinas e equipamentos alertam que a desaceleração da economia da China pode derrubar o lucro operacional da categoria para penas 2%, em 2015.

Das 29 categorias de negócios pesquisadas pela seguradora, 22 têm previsão de aumento nos lucros no fechamento do atual ano fiscal.
Fonte: IPC Digital

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário