quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Número de beneficiários do seikatsu hogo aumenta e tem novo recorde

Prefeituras registraram cerca de 1.615.000 famílias com direito ao auxílio-subsistência em todo o Japão

seikatsu hogo
Devido ao aumento da população idosa no Japão, o número de domicílios com direito ao seikatsu hogo (auxílio-subsistência) bateu novo recorde pelo sexto mês consecutivo.

Em outubro, foram registradas aproximadamente 1.615.240 famílias beneficiadas em todo o país, informou a emissora NHK nesta quarta-feira.

Segundo dados do Ministérios da Saúde, Trabalho e Bem-estar Social, só em outubro, 3.287 novas famílias tiveram o direito ao benefício oferecido pelo governo.

Por seis meses sequidos, a quantidade de domicílios com o benefício se tornou maior desde 1951, quando as estatísticas começaram a ser computadas.

Idosos com mais de 65 anos correspondem ao maior número de beneficiários. Quase metade dos lares com direito ao auxílio, ou precisamente 47 por cento, possuem pelo menos um idoso cadastrado no sistema.

Os dados mostram que 17 por cento dos beneficiados estão doentes ou feridos, 12 por cento são portadores de deficiência e 18 por cento podem trabalhar, mas estão recebendo a ajuda por algum motivo.

Idosos, pessoas com deficiência, vítimas de acidente e portadores de doenças graves, no geral, podem solicitar o auxílio nas prefeituras locais.
Fonte: Alternativa

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário