sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Empresários aceitam pedido do primeiro-ministro do Japão para aumentar salários

ienesO primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pediu aos líderes empresariais de seu país para aumentar os salários e o investimento de capital para ajudar a estimular a economia japonesa, informou a Kyodo. O governante assistiu a uma reunião com empresários incluindo a maior organização sindical do país.

O primeiro-ministro foi claro em seu pedido para a comunidade empresarial: companhias cujas receitas melhoraram graças ao enfraquecimento do iene devem tomar medidas proativas que incluam aumentos salariais e maior investimento de capital, entre outras coisas.

Abe, empregadores e sindicalistas se reuniram um dia após a decisão do governo de adiar o aumento do imposto sobre consumo previsto para outubro de 2015, devido ao impacto negativo que o aumento de abril está tendo no país.

“Acreditamos que teremos um aumento salarial na próxima primavera”, declarou Sadayuki Sakakibara, presidente da Keidanren, a maior organização patronal no Japão. “A comunidade empresarial fará todo o possível para ampliar seus lucros e que isto se reflita em aumentos salariais”, acrescentou.

No entanto, Sakakibara pediu ao governo para tomar uma série de medidas como a redução de impostos corporativos para apoiar as empresas e facilitar o aumento dos salários. Por sua lado, o líder sindical Nobuaki Koga defendeu um aumento no salário base de 2% ou mais para criar um ciclo virtuoso na economia.
Fonte: IPC Digital

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário