sábado, 30 de agosto de 2014

Tóquio: Sabja lança selo de qualidade

Marca destacará as empresas e entidades que ajudam o Disque Saúde e estão preocupadas com a comunidade 

A organização sem fins lucrativos Sabja (Serviço de Atendimento aos Brasileiros no Japão) realizou nesta sexta-feira (29) um evento na embaixada do Brasil em Tóquio para oficializar o lançamento do selo de qualidade Sabja-Disque Saúde.

“Este selo reconhece as empresas ou pessoas físicas que contribuem com o programa do Disque Saúde e também serve para indicar aqueles que estão comprometidos e preocupados com os problemas da comunidade”, disse Shinji Mogi, presidente da Sabja.

Para o embaixador André Corrêa do Lago esta é uma nova fase para ambas organizações, que juntaram forças recentemente, após o anúncio do fim dos trabalhos do Disque Saúde. “Essa sinergia de trabalhos tem potencial para beneficiar mais brasileiros e atrair empresas e cidadãos dispostos a contribuir para expansão e continuação dos serviços”, comentou.

O diplomata lembrou ainda que o selo, instituído a partir de agora pela Sabja-Disque Saúde, é uma justa valorização da ajuda daqueles que contribuem com o trabalho das entidades. “Fico orgulhoso de ver tantas pessoas dispostas a ajudar a comunidade.”

A Sabja assumiu em 1º de junho passado os trabalhos de assistência do programa Disque Saúde, uma instituição criada em 1996 e que até o dia 31 de maio deste ano realizou mais de 57 mil consultas médicas e psicológicas.

Mogi contou que a entidade resolveu acolher o Disque Saúde pois acredita na capacidade e na importância de se dar continuidade ao programa tão importante para os brasileiros residentes no Japão.

“Fico muito feliz em saber que o programa continuará ajudando a comunidade e espero que, com a criação do selo, mais pessoas e empresários colaborem”, comentou Neusa Miyata, coordenadora e co-fundadora do Disque Saúde.

A assistência médica da Sabja-Disque Saúde é dada durante os consulados itinerantes ou pelos telefones 050-6864-6600 e 050-6861-6400. Quem precisar de atendimento presencial com psicólogo, pode agendar a consulta. Ela é oferecida gratuitamente, três vezes por semana no prédio do Consulado-Geral de Tóquio.
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário