quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Consultas sobre acidentes de trabalho no Japão

Uma ONG de Nagoya vai disponibilizar uma linha direta a estrangeiros de todo o Japão, no próximo sábado

Operário trabalha na fábrica da montadora Toyota em MiyagiA entidade Heart (Human, Earth & Rights) e o Centro de Pesquisas de Acidentes de Trabalho de Nagoya (Aichi), uma ONG (organização não-governamental) que atua desde 2000, vão oferecer consultas telefônicas gratuitas a estrangeiros de todo o Japão no próximo sábado, dia 22. Intérpretes de seis idiomas, incluindo português e espanhol, estarão disponíveis nesse dia.

As consultas serão atendidas por médicos, advogados e funcionários do Shakai Hoken (Seguro Social). Além de acidentes de trabalho, os brasileiros poderão esclarecer dúvidas sobre problemas trabalhistas em geral e doenças provocadas por algum tipo de atividade profissional. O conteúdo das consultas será mantido em sigilo, segundo a entidade.

Desde 2011, a ONG desenvolve um programa de prevenção de acidentes de trabalho entre estrangeiros. Segundo a entidade, muitos casos poderiam ser evitados se os trabalhadores recebessem mais orientações de segurança, principalmente em fábricas e construções.

Consultas telefônicas gratuitas sobre acidentes de trabalho
Data: 22 de fevereiro, das 11h às 16h
Telefone: 052-837-7420
Fonte: Alternativa

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário