terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Governo japonês prepara pacote de estímulo econômico de 5,6 trilhões de ienes nesta semana

Na próxima quinta-feira os últimos detalhes serão decididos pelo gabinete

Governo japonês prepara pacote de estímulo econômico O Japão irá preparar um pacote de estímulo econômico nesta semana avaliado em 5,6 trilhões de ienes para impulsionar a economia antes de um aumento no imposto nacional sobre vendas em abril, disseram nesta terça-feira pessoas familiares ao processo, afirma a agência Reuters.

O tamanho do pacote, ordenado em outubro pelo primeiro-ministro, Shinzo Abe, ficará entre 5,4 trilhões de ienes e 5,6 trilhões de ienes, disseram as fontes à Reuters sob condição de anonimato.

Ministros do governo têm dito que o pacote precisar ser de pelo menos 5 trilhões de ienes para aliviar o peso econômico do aumento tributário --maior passo do Japão em décadas na direção de controlar sua enorme dívida.

O governo vai preparar um pacote "efetivo" equivalente a "o máximo possível acima de 5 trilhões de ienes", disse Yasuhiro Hanashi, secretário de Finanças parlamentar, a um painel do Partido Democrata Liberal, de Abe.

O governo deve decidir sobre as medidas na quinta-feira, mas volumes precisos não serão detalhados até que o gabinete aprove um orçamento suplementar em 12 de dezembro, disseram as fontes.

Fontes disseram na semana passada que o orçamento, incluindo as medidas de estímulo, chegará a cerca de 7 trilhões de ienes.
Fonte: IPC Digital com Reuters

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário