segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cortes de custos estão ajudando a impulsionar os lucros nas fabricantes japonesas de autopeças

Lucro operacional neste ano será maior do que o planejado.

Cortes de custos estão ajudando a impulsionar os lucros nas fabricantes japonesas de autopeçasAs fabricantes de autopeças japonesas estão na expectativa de ter um lucro sólido neste ano fiscal, com 34 empresas esperando um aumento de 27% no lucro operacional.

No início do ano fiscal, as empresas tinham previsto um crescimento de apenas 18%. Mas devido as fortes vendas no trimestre abril-junho, dez empresas perceberam que poderia alcançar um lucro maior.

Além de manter o passo com o crescimento nas montadoras que fornecem, os fabricantes de peças estão colhendo os frutos de medidas de melhoria de negócios tomadas desde a crise mundial de 2008.

A gigante da indústria Denso Corp 's, diz que o lucro operacional subiu 31% no ano, para 102 bilhões de ienes no trimestre abril-junho, impulsionado pelo iene fraco e um aumento de cerca de 10 bilhões de ienes em medidas para agilizar a produção. A Toyota Motor Corp, empresa do grupo mudou-se para cortar os custos nas fábricas do país e no exterior através de meios como a instalação de uma linha pequena de fundição de alumínio. A margem de lucro operacional da Denso para o termo abril-junho atingiu 10,2%, um novo recorde para o trimestre.

O crescimento dos lucros no setor de autopeças nacional deverá continuar para o ano inteiro, assim como os pedidos na produção em montadoras deverá aumentar no próximo trimestre.

A Kayaba Industry Co. 's têm se beneficiado do crescimento da demanda por amortecedores na América do Norte e Ásia, fora do Japão, enquanto que Koito Mfg Co. espera que as vendas de iluminação automotiva conquiste mais clientes no país.

"Com as vendas em uma recuperação, os fabricantes de autopeças japonesas estão chamando a atenção para a sua rentabilidade sólida", diz um analista de corretora doméstica.
Fonte: IPC Digital

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário