quarta-feira, 12 de junho de 2013

Japão quer reduzir impostos sobre investimentos de empresas

Pedestres atravessam a rua no distrito comercial de Ginza, em Tóquio: expectativa é que a estratégia de crescimento seja aprovada pelo governo na sexta-feiraPaís oriental apresentou nessa quarta uma estratégia para impulsionar o crescimento econômico

O Japão planeja ajudar as corporações do país por meio de corte em imposto sobre investimentos, como parte de estratégia apresentada nesta quarta-feira para impulsionar o crescimento econômico.

A redução tributária foi adicionada a uma série de medidas reveladas pelo governo na semana anterior, em uma primeira parte do plano de crescimento que inclui metas como aumento de investimentos no setor privado e exportações no setor de infraestrutura.

A expectativa é que a estratégia de crescimento seja aprovada pelo governo na sexta-feira.

Durante um painel sobre a competitividade da indústria nesta quarta, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse que gostaria de iniciar o debate sobre a reforma tributária depois de julho, após as eleições no Senado.

O governo quer lançar a segunda parte do plano de crescimento no outono.

Abe se comprometeu neste mês a aumentar salários a uma taxa de 3 por cento ao ano e criar zonas econômicas especiais para atrair empresas estrangeiras na terceira parte do plano de medidas destinadas a impulsionar o crescimento da terceira maior economia do mundo.

A estratégia de crescimento é uma terceira frente do plano de Abe para acabar com a deflação e fomentar o crescimento sustentável no país. Os dois primeiros pilares são a política monetária expansionista e o aumento de gastos do governo.
Fonte: Exame com Reuters

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário