segunda-feira, 13 de maio de 2013

Confiança dos japoneses na economia alcança seu terceiro nível mais alto

Percepção sobre o futuro também melhora

Confiança dos japoneses na economia alcança seu terceiro nível mais altoO índice de confiança entre os trabalhadores japoneses em abril ficou em seu terceiro nível mais alto desde que se iniciaram os registros de informações a respeito em 2000, revelou a NHK.

O governo sondou a percepção das pessoas empregadas no comércio e empresas de outros ramos sobre a situação do país comparada com a de três meses atrás. Apesar de o índice de confiança ter caído 0,8 pontos para 56,6%, o indicador manteve-se acima de 50% pelo terceiro mês consecutivo, o limite no qual a percepção da economia é considerado positivo.

Os trabalhadores japoneses também estão otimistas sobre o futuro. O indicador que mede como preveem o futuro econômico subiu para o recorde de 57,8% em abril (0,3 pontos a mais do que no mês anterior). A debilidade do iene, que está se desvalorizando desde o fim do ano passado, quando o primeiro-ministro Shinzo Abe chegou ao poder, fortalece as expectativas sobre a recuperação econômica do país, explicou o governo.
Fonte: IPC Digital

Um comentário:

  1. O Japão é um lugar bonito. Eu tenho um amigo que é japonês e mora no Brasil. Ele é especialista em sushi e ele diz que o único lugar onde se preparam sushi no Japão é kosushi.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário