sábado, 30 de julho de 2011

Produção, exportações, consumo e emprego tiveram aumento em junho

A produção e as exportações poderão voltar aos níveis anteriores ao terremoto no trimestre julho-setembro
A produção industrial em junho chegou a 95% de seu nível em fevereiro (antes do terremoto), agora que as cadeias produtivas estão quase totalmente recuperadas, informou o jornal Nikkei.

Com a produção em alta (subiu 3,9%), as exportações também estão se recuperando. No mês passado, aumentou 7,4%, atingindo 94% do volume registrado em fevereiro.

A produção e as exportações poderão voltar aos níveis anteriores ao terremoto no trimestre julho-setembro.

Os gastos de capital já se recuperaram aos níveis de fevereiro; mesmo os envios de bens de capital superaram as cifras anteriores ao terremoto. Isso se explica principalmente pela crescente demanda de máquinas para a reconstrução.

Sinais de recuperação do consumo e do emprego também são evidentes, diz o jornal Nikkei. O consumo das famílias de duas ou mais pessoas subiu 0,8% em junho.

Embora o consumo ainda esteja 2% abaixo dos níveis de fevereiro, as vendas nas lojas superaram os níveis anteriores ao desastre. A confiança do consumidor aumentou.

Além disso, a oferta de emprego cresceu dois centésimos em comparação com maio e registrou 63 postos de trabalho para cada 100 pessoas.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário