domingo, 1 de maio de 2011

Daikin, terá uma planta gigante em São Paulo para a fabricação de ar condicionado

A fabricante japonesa comprou uma propriedade de 200.000 metros quadrados, no estado de São Paulo.
A fabricante japonesa Daikin Industries Ltd. planeja investir 5-6 trilhões de ienes para construir uma planta brasileira para a fabricação de condicionadores de ar comerciais para cobrir o mercado local e o restante da América do Sul desde 2014, informou a mídia japonesa.
Assim, Daikin espera aumentar a sua competitividade em termos de redução de custos e prazos de entrega. A fábrica será a base de produção na América do Sul para esta empresa, que exporta para Brasil aparelhos fabricados na Tailândia e em outros lugares.
Segundo o jornal Nikkei, Daikin, comprou uma propriedade de 200.000 metros quadrados, no estado de São Paulo, e pretende iniciar o projeto a partir do ano fiscal de 2012. A empresa espera empregar entre 1.000 e 2.000 trabalhadores que fabricam aparelhos de ar condicionado para edifícios e lojas.
É provável que seja capaz de produzir pelo menos 10.000 unidades por ano, equivalente a cerca de 30% do mercado brasileiro.
Daikin também quer reforçar a sua comercialização no Brasil, onde tem uma unidade local em São Paulo. A empresa irá expandir sua rede de vendas para o Rio de Janeiro e outras grandes cidades enquanto se concentra na expansão de sua linha.
Esta empresa japonesa fabrica condicionadores de ar em cerca de 30 bases de produção em regiões como Europa, EUA e no Sudeste Asiático. Agora, tenta expandir a produção local em mercados emergentes, onde a demanda é esperado que continue a crescer.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário