quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Centro de Consultas de Trabalho vai realizar dois seminários

Planejamento financeiro e aprimoramento na busca de trabalho são os temas que os palestrantes abordarão nesta sexta-feira (21) em Hamamatsu
Dois seminários serão realizados na próxima sexta-feira (21) no Hamamatsu Centro de Consultas de Trabalho, também conhecido por Young Job Center, em Hamamatsu (Shizuoka). Na parte da manhã, a consultora e analista de planejamento financeiro da província de Shizuoka, Ikeya Teruyo, realiza o Seminário sobre Planejamento Financeiro.
“Muitas pessoas esquecem com o que gastou o dinheiro e nesse caso, o que foi adquirido é supérfluo pois se não fosse, lembraríamos”, afirma a consultora. Para ter um controle sobre o dinheiro, a palestrante cita como exemplo a pratica de muitas famílias japonesas que utilizam o kakeibo, um caderninho para anotar a contabilidade doméstica. A palestrante também explicará sobre o planejamento financeiro praticado pelos japoneses, que se fundamenta no tripé Educação, Casa Própria e Aposentadoria.
Na mesma sexta-feira, no período da tarde, o líder dos consultores e palestrante, Tooro Suzuki, confere o Seminário Preparatório para Aprimoramento na Busca de Trabalho. O palestrante lembra que antes da crise econômica, os estrangeiros estavam acostumados a trabalhar com maquinários, linhas de produção, fabricar peças, etc. Hoje, a situação mudou, os setores que abrem espaço são o de prestação de serviços, atendimento, transporte, restaurantes, asilos e todos necessitam de relacionamento humano. Mas nesses campos os brasileiros não têm experiências.
No decorrer do seminário, será explicado como preencher um currículo em japonês, com objetividade e direcionado à vaga na qual se candidata, com seus pontos em destaque. Como se apresentar para uma entrevista de emprego também será explicado, incluindo vestimentas e comportamento.
O Young Job é um órgão da província de Shizuoka que auxilia na recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho. Devido às consequências da crise financeira mundial, ocorrida em 2008, esse órgão passou a atender também aos estrangeiros, se readaptando à nova realidade para atender principalmente os brasileiros. Para tanto, periodicamente realiza seminários com intérpetre em português, visando preparar os candidatos na busca de trabalho.

Hamamatsu Centro de Consultas de Trabalho
(Hamamatsu Young Job Station)
Endereço - Hamamatsu, Naka-ku, Kajimachi 100-1 - Zaza City chuo kan 5° andar

Seminário 1
Planejamento Financeiro
Horário das 09h30 às 12h00
Palestrante: Ikeya Teruyo

Seminário 2
Seminário Preparatório para Aprimoramento na Busca de Trabalho
Horário das 13h30 às 16h30
Palestrante: Tooru Suzuki

Inscrições e informações pelo telefone 053-454-2100 (atendimento em português) de segunda-feira a sexta-feira, das 9h00 às 16h00.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário