terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mais de metade das famílias estão sem receber a Ajuda à Educação do Menor

O Jidou Ikusei Teate é pago para as famílias de pai ou mãe solteira e pode ser consultado nas prefeituras
Mais de 60% das famílias não vem recebendo o Auxílio à Educação do Menor (Jidou Ikusei Teate), subsídio pago pelos governos municipais aos pais que criam os filhos sozinhos. Segundo a agência Kyodo, grande parte dos pais não teve tempo disponível para fazer a solicitação ou alegam que não conheciam a ajuda por falta de informação.
O ministério do Trabalho, Saúde e Bem-estar Social planeja pedir aos governo locais que aceitem os pedidos nos finais de semana para que o pai ou a mãe solteira possam receber o subsídio. Uma família de baixa renda pode receber até 41.720 mil ienes mensais
Inicialmente, somente as famílias com mães solteiras podiam receber o subsídio. O pagamento também ficava a cargo de cada prefeitura. Mas em maio de 2010, a lei foi revista a fim de beneficiar mais famílias de baixa renda devido a crise econômica.
O ministério estima que o número total de famílias de país solteiros no país gira em torno de 200 mil das quais 100 mil são consideradas aptas a receber a ajuda. Mas o número de pedidos é de pouco mais de 58 mil.
Os brasileiros que criam os filhos sozinhos também podem receber a ajuda dependendo da renda mensal que possuem. Consulte o assunto na prefeitura.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário