quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Kodomo Teate deve aumentar para crianças com menos de 3 anos

As crianças entre 3 e 15 anos ficam sem o aumento e ainda perdem o desconto do Imposto de Renda para as famílias com crianças
O governo planeja aumentar o Kodomo Teate (Ajuda às Crianças) dos atuais 13 mil ienes para 20 mil ienes no próximo ano fiscal que começa em abril de 2011. No entanto, a medida só vai atingir as crianças até 2 anos e 11 meses de idade. Para as crianças de 3 até 15 anos de idade, os valores não mudarão, ou seja, permanecerão ganhando 13 mil ienes mensais.
Assim, a situação deve piorar para as famílias que possuem crianças entre 3 e 15 anos de idade uma vez que o desconto do Imposto de Renda para todas as famílias com crianças deve ser reduzido a partir de janeiro de 2011.
A perda desse desconto do imposto deve chegar a cerca de 13 mil ienes mensais por criança, anulando o valor do Kodomo Teate recebido. Como o fim do desconto do Imposto de Renda vai agravar a situação das famílias com crianças, o governo resolveu conceder o aumento do Kodomo Teate apenas para as famílias que ganham menos de 8 milhões de ienes anuais e que tem crianças até 2 anos e 11 meses de idade.
Em agosto, o governo havia desistido de aumentar a ajuda para 26 mil ienes mensais devido ao impacto que a medida causaria às contas públicas. O subsídio, que vai consumir cerca de 2,2 trilhões de ienes no primeiro ano, chegaria a 2,7 trilhões de ienes com o aumento planejado.
No entanto, segundo a impresa japonesa, o ministério do Trabalho, Saúde e Bem-estar Social teve uma reunião com o ministério das Finanças resolvendo manter um pequeno aumento só para as crianças com menos de 3 anos de idade.
Na ponta do lápis, o aumento acaba sendo somente de 7 mil ienes mensais para cada criança com menos de 3 anos de idade, já que o fim do desconto do Imposto de Renda vai zerar os 13 mil ienes que vem sendo recebidos.
Ou seja, as crianças com menos de 3 anos de idade ganham 20 mil ienes mensais, mas perdem cerca 13 mil ienes mensais com o fim do desconto do imposto. E as crianças a partir de 3 anos de idade, ganham 13 mil ienes mensais e perdem cerca do mesmo valor mensal com o fim do desconto do Imposto de Renda. Já as famílias com crianças a partir dos 16 anos de idade, ganharam o kookoo gratuito.
O Kodomo Teate, idealizado pelo Partido Democrático, foi lançado este ano e o pagamento da primeira parcela aconteceu em junho. Todos os menores na faixa etária de 0 a 15 anos, incluindo moradores estrangeiros estão recebendo a ajuda. Mas a medida veio acompanhada do anúncio do fim do desconto do Imposto de Renda para as famílias com crianças, deixando perplexo parte do eleitorado.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário