quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cresce número de trabalhadores no setor manufatureiro

Já na construção civil houve uma pequena queda
A indústria manufatureira japonesa apresentou crescimento no número de trabalhadores em setembro pelo segundo mês consecutivo, informou o ministério do Trabalho, Saúde e Bem-estar Social.
Em julho, cerca de 9,75 milhões de trabalhadores estavam empregados no setor. Esse número subiu para 9,82 milhões em agosto e 10,1 milhões em setembro. Já na construção civil o total de trabalhadores caiu de 4,01 milhões em agosto para 4 milhões em setembro.
Outro setor que apresentou alta no número de trabalhadores foi o médico-hospitalar. A categoria que tinha 6,22 milhões de trabalhadores em agosto saltou para 6,34 milhões em setembro.
Apesar do ministério não ter divulgado dados sobre a nacionalidade dos trabalhadores, esses três setores são os que mais empregam brasileiros.
No comércio varejista, o número de trabalhadores também subiu de agosto para setembro. O total que era de 9,2 milhões subiu para 9,4 milhões respectivamente.
No setor agropecuário, que passou dois meses estagnado com 5,4 milhões de trabalhadores, o total de empregados cresceu 100 mil em setembro chegando a 5,5 milhões.
O índice de desemprego em setembro foi de 5%. O índice de outubro deve ser anunciado no final de novembro.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário