segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Salários na indústria sobem e número de operários cai

Os dados reúnem a média dos salários independente do tipo de contrato
A média salarial dos trabalhadores do setor manufatureiro subiu de março para abril, mas o número total de operários caiu no período entre maio e junho, informou o ministério do Interior e Comunicações. Esses são os últimos dados finalizados que reúnem a média dos salários independente do tipo de contrato - efetivos e não efetivos (temporários e terceirizados).
No setor manufatureiro os salários subiram de 312 mil para 315 mil ienes. Já o número de trabalhadores caiu de 9,96 milhões para 9,80 milhões.
Outros setores em que a média salarial cresceu foram o médico-hospitalar, o hoteleiro e o de transporte e correios.
No setor médico-hospitalar a alta na remuneração foi de 279 mil para 286 mil, e no setor de transporte e correios os salários subiram de 291 mil para 294 mil. Já no setor hoteleiro os salários sofreram reajuste de 143 mil para 144 mil.
Os setores que apresentaram queda na remuneração foram o de construção civil - de 394 mil para 387 mil - e de educação - de 356 mil para 354 mil.
No setor hoteleiro, o número de trabalhadores entre maio e junho subiu de 3,18 milhões para 3,25 milhões. A alta se deveu ao início dos preparativos para as férias de verão. O mesmo motivo fez subir os número de trabalhadores no setor educacional, de 2,53 milhões para 2,57 milhões. Houve procura para os cursos de reforço escolar e de férias.
A construção civil marcou queda no número de trabalhadores de 3,97 milhões para 3,94 milhões.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário